A maioria dos fundamentalistas são, na verdade, os comerciantes de swing, uma vez que as mudanças nos fundamentos corporativos geralmente exigem vários dias ou até uma semana para causar um movimento de preço suficiente para gerar um lucro razoável.
Mas esta descrição do swing trading é uma simplificação. Na realidade, o swing trading fica no meio do continuum entre o day trading e o trend trading. Um day trader manterá um estoque em qualquer lugar de alguns segundos a algumas horas, mas nunca mais do que um dia; um trader de tendência examina as tendências fundamentais de longo prazo de um estoque ou índice e pode manter o estoque por algumas semanas ou meses. Os swing traders mantêm um estoque particular por um período de tempo, geralmente alguns dias a duas ou três semanas, que está entre esses extremos, e eles negociarão o estoque com base em suas oscilações intra-semanal ou intra-mês entre otimismo e pessimismo.
As ações certas para o swing trading A primeira chave para o sucesso do swing trading é escolher as ações certas. Os melhores candidatos são as ações de grande capitalização, que estão entre as ações mais ativamente negociadas nas principais bolsas. Em um mercado ativo, essas ações vão oscilar entre os extremos altos e baixos amplamente definidos, e o comerciante de swing vai montar a onda em uma direção por alguns dias ou semanas apenas para mudar para o lado oposto do comércio quando a ação inverte a direção.
O mercado certo Em qualquer um dos dois extremos do mercado, o ambiente do mercado de urso ou o mercado de touros furioso, o swing trading prova ser um desafio bastante diferente do que em um mercado entre esses dois extremos. Nesses extremos, mesmo as ações mais ativas não exibem as mesmas oscilações para cima e para baixo como quando os índices são relativamente estáveis por algumas semanas ou meses. Em um mercado de urso ou mercado de touros, o impulso geralmente levará as ações por um longo período de tempo apenas em uma direção, confirmando assim que a melhor estratégia é negociar com base na tendência direcional de longo prazo.
O comerciante de swing, portanto, está melhor posicionado quando os mercados não estão indo a lugar nenhum
Naturalmente, o problema tanto com o swing trading como com o trading de tendência de longo prazo é que o sucesso se baseia na identificação correta de que tipo de mercado está sendo experimentado atualmente.
Usando a média móvel exponencial As médias móveis simples (SMA) fornecem níveis de suporte e resistência, bem como padrões de alta e baixa. Os níveis de suporte e resistência podem sinalizar se deve comprar uma ação. Os padrões de cruzamento de alta e baixa sinalizam pontos de preço em que você deve entrar e sair de ações.
A média móvel exponencial (EMA) é uma variação da SMA que coloca mais ênfase nos últimos pontos de dados. A EMA dá aos traders sinais de tendência claros e pontos de entrada e saída mais rápidos do que uma média móvel simples.
Um sistema de cruzamento de EMA básico pode ser usado concentrando-se nas EMAs de nove, 13 e 50 períodos. Um cruzamento de alta ocorre quando o preço cruza acima dessas médias móveis depois de estar abaixo. Isso significa que uma reversão pode estar nos cartões e que uma tendência de alta pode estar começando. Quando a EMA de nove períodos cruza acima da EMA de 13 períodos, ela sinaliza uma entrada longa. No entanto, a EMA de 13 períodos tem que estar acima da EMA de 50 períodos ou cruzar acima dela.
Por outro lado, um cruzamento de baixa ocorre quando o preço de um título cai abaixo dessas EMAs. Isso sinaliza uma reversão potencial de uma tendência e pode ser usado para cronometrar uma saída de uma posição longa. Quando a EMA de nove períodos cruza abaixo da EMA de 13 períodos, ela sinaliza uma entrada curta ou uma saída de uma posição longa. No entanto, a EMA de 13 períodos tem que estar abaixo da EMA de 50 períodos ou cruzar abaixo dela.
A linha de base
Muitas pesquisas sobre dados históricos provaram que, em um mercado propício à negociação de swing, as ações líquidas tendem a negociar acima e abaixo de um valor de base, que é retratado em um gráfico com um EM. Em seu livro,
Assim, os comerciantes de swing não estão procurando acertar a corrida para casa com um único comércio
Obtendo lucros Quando chega a hora de tirar lucros, o comerciante swing vai querer sair do comércio o mais próximo possível da linha superior ou inferior do canal sem ser excessivamente preciso, o que pode causar o risco de perder a melhor oportunidade.
A conclusão O swing trading é um dos melhores estilos de negociação para o trader iniciante, mas ainda oferece um potencial de lucro significativo para os comerciantes intermediários e avançados. Os comerciantes de swing recebem feedback suficiente sobre seus negócios depois de alguns dias para mantê-los motivados, mas suas posições longas e curtas de vários dias são da duração que não leva à distração.