O recurso está a ser carregado... Carregamento...

10 grandes armadilhas do comércio quantitativo

Autora:Inventor quantificado - sonho pequeno, Criado: 2016-08-26 18:13:29, Atualizado: 2016-08-27 17:01:04

10 grandes armadilhas do comércio quantitativo

  • Primeira, roubar preços. Se uma estratégia de negociação exige que você negocie usando o preço antes do sinal ser disparado, então a estratégia de negociação tem um problema de furto. O sinal de negociação emitido pelo furto não desaparece, mas você não tem mais a oportunidade de negociar usando o sinal. Por exemplo, o sinal pode sugerir que, se o preço de fechamento do dia for maior do que o preço mais alto do dia anterior, use o preço de abertura do dia para comprar, o que já é quase impossível. Muitas pessoas podem subestimar o perigo de roubar preços, na verdade, um preço de roubo de pontos fixos equivale a uma linha reta positiva sobreposta a uma curva de capital original (com cada negociação sendo um número fixo de mãos). Por exemplo, se assumir que um modelo listado que tenha negociado 2000 centavos até agora tenha roubado 1 ponto em cada negociação no índice de ações, estabilizará o lucro líquido.3002000*2 é 1,2 milhões. Os dois gráficos a seguir são os ganhos e prejuízos de negociação do modelo binário equilíbrio que testei no gráfico de 5 minutos de contrato contínuo do índice de ações (período de retestamento 1 de janeiro de 2014 a 16 de junho de 2014). O gráfico 1 é uma estratégia que inclui a estratégia de furto, ou seja, se a linha k anterior forçar a linha de ouro equilíbrio, é comprado no preço mais baixo da linha k atual e a linha de ouro morta é vendida no preço mais alto da linha k atual. O gráfico 2 é uma estratégia sem furto, ou seja, se a linha k anterior forçar a linha de ouro equilíbrio, é comprado no preço de abertura da linha k atual e a linha de ouro morta é vendida no preço de abertura da linha k atual. Como se pode ver, a diferença na curva de capital é muito grande.

    img

    Figura 1. Estratégias de furto Figura 2. Estratégias sem furto

  • A função do futuro Se a estratégia de negociação incluir uma função futura, a função é executada de forma que o sinal de negociação que surge em um determinado dia desaparece após um certo período de tempo e pode aparecer o mesmo ou um sinal diferente em outros locais. Isso ocorre porque a função utiliza informações de comportamento ainda não definidas no futuro para determinar se o sinal será emitido e qual o sinal será emitido. Por exemplo, se o preço de fechamento ainda em movimento na linha do pilar atual for usado para determinar se o sinal foi desencadeado, a função é uma função futura. O indicador de zigzag, disponível em muitas plataformas, é na verdade uma função futura. Os dois gráficos a seguir são a curva de ganhos e perdas de negociação de um modelo binário equilátero que testei no gráfico de 5 minutos de um contrato contínuo de ouro (período de retestamento de 1o de janeiro de 2014 a 16 de junho de 2014). O gráfico 3 é uma estratégia que inclui a função futura, ou seja, se uma forca de ouro equilátera aparece na linha k atual, é comprada no preço de abertura atual da linha k e a forca morta é vendida. O gráfico 4 é uma estratégia que não inclui a função futura, ou seja, se uma forca de ouro equilátera aparece na linha k atual, é comprada no preço de abertura da linha k atual e a forca morta é vendida.

    img

    Figura 3. A política contém funções futuras Figura 4. A política não contém funções futuras

  • Terceiro, o custo do procedimento. Quando a estratégia é testada, a curva de capital pode gerar uma grande diferença se não for calculada a taxa de manutenção, ou mesmo uma estratégia de lucro sem a taxa de manutenção pode gerar um prejuízo após a contabilização da taxa de manutenção. A taxa de manutenção é equivalente a uma linha recta com uma inclinação negativa sobre a curva de capital original (com cada transação sendo um número fixo).

  • Quatro, ponto de deslizamento. O ponto de deslizamento refere-se à diferença entre o ponto de abertura e o ponto de negociação. O ponto de deslizamento pode ser causado por atrasos na rede, instabilidade das plataformas de negociação, forte volatilidade do mercado, capacidade insuficiente do mercado, etc. É inevitável, portanto, o ponto de deslizamento é um fator que uma estratégia de negociação qualificada deve considerar plenamente. Os efeitos dos pontos de deslizamento e das taxas de processamento sobre a curva de financiamento de uma estratégia são semelhantes. Os dois gráficos a seguir são curvas de ganhos e perdas de negociação do modelo de duplo equilíbrio que testei no gráfico de 5 minutos de contrato contínuo de cobre de alumínio (período de retrospectiva 1 de janeiro de 2014-16 de junho de 2014). O gráfico 5 é uma estratégia com taxas de processamento e pontos de deslizamento zero. O gráfico 6 é uma estratégia com taxas de processamento de 2,5% e pontos de deslizamento 2.

    img

    Figura 5. Taxa de operação e ponto de deslizamento são 0 Figura 6. Taxa de operação 2.5%, ponto de deslizamento 2 saltos

  • 5. Contratos de índices Alguns contratos de retrospecção estratégica são contratos de índice, e os contratos de índice são gerados usando uma média ponderada de todos os contratos dessa variedade, cujo preço é diferente do preço de um contrato principal contínuo, uma diferença de preço que torna a curva de capital retrospectiva falsa. Por exemplo, uma forte flutuação de curto prazo em um contrato é compensada por um contrato de índice; ou, quando um contrato de longo prazo sobe, ao mesmo tempo em que a base de um contrato de longo prazo é muito diferente da base de um contrato de longo prazo, e está em mudança de posição, pode ocorrer uma rotação no contrato de índice devido a um aumento progressivo do peso do longo prazo, que não existe; ou, o número de mudanças na operação real pode gerar um certo custo de base, que não precisa ser pago no contrato de índice. Os dois gráficos a seguir são os gráficos de curvas de prejuízo e prejuízo de negociação do sistema de negociação de mergulho que eu testei no gráfico de contratos do índice de cobre de titânio e contratos de cobre de titânio contínuos de 5 minutos (período de reavaliação 1 de janeiro de 2014 a 17 de junho de 2014, os parâmetros foram otimizados).

    img

    Figura 7. Contratos do índice de cobre de alumínio Figura 8. Contratos de cobre de alumínio

  • Seis, otimização excessiva. Algumas estratégias podem ter sido excessivamente otimizadas antes da publicação da curva de capital. A otimização excessiva tem vários modos de operação, por exemplo, o trader estratégico pode fazer uma otimização de parâmetros para um mercado específico ou para um mercado de curto prazo e depois juntar as curvas de capital correspondentes aos segmentos de mercado para obter uma curva de capital de melhor desempenho; ou o trader estratégico pode especificar que alguns dias de negociação de pior desempenho no passado não sejam negociados; ou o trader estratégico pode fazer uma otimização excessiva para o mercado passado, mas não considerar que a equação de otimização não seja aplicável no futuro; etc. A correlação de curvas pode ajudar-nos a explicar tendências passadas e, portanto, a inferir tendências futuras. No entanto, se os traders estratégicos fizerem uma correlação excessiva para o mercado, a interpretação estratégica de um mercado passado pode ser muito boa, mas a interpretação de um mercado futuro é quase certamente muito ruim. Os dois gráficos abaixo podem explicar a correlação apropriada e a correlação excessiva.

    img

    Figura 9. Adequada adaptação Figura 10. Sobreajustação

  • 7. Capacidade do mercado Para as estratégias que carregam maiores volumes de capital, a falta de consideração adequada para a capacidade do mercado pode resultar em resultados de negociação com grande desvio em relação às expectativas. Por exemplo, grandes volumes de capital são frequentemente difíceis de negociar quando há queda de preços e interrupções de liquidez, o que dificulta a avaliação da estratégia; ou, a capacidade de mercado da variedade real é limitada e grandes volumes não podem ser negociados em todos os preços indicados, o que também afeta o resultado final da negociação. O gráfico a seguir é o gráfico de mercado do contrato principal de asfalto 1409 em 17 de junho. Pode-se ver que a capacidade do mercado de asfalto é muito pequena, às vezes não há uma transação por alguns minutos, por isso a estratégia de negociação aplicada ao asfalto é difícil de ser transacionada de acordo com o preço especificado.

    img

    Figura 11. Placas de betão 1409

  • Oito, a quantidade de amostras é muito pequena. Algumas estratégias são cobertas por períodos de tempo muito curtos e, portanto, a amostragem é muito pequena para demonstrar plenamente o efeito da estratégia. Essas estratégias podem não ter um bom desempenho na curva de capital em períodos mais longos.

  • 9 - Não há sinal suficiente. Algumas estratégias, embora testadas em períodos de tempo mais longos, provocam poucos sinais de negociação. Ainda está por ver se essas estratégias se mostram estáveis no futuro. Por exemplo, as estratégias aplicadas em gráficos de linha do dia exigem um período de tempo mais longo.

  • 10. Aplicações limitadas Algumas estratégias, embora cobrindo um período de tempo mais longo, ou mais variedades ou mercados, cobrem apenas um tipo de mercado (por exemplo, uma rodada mais longa de um mercado de touros). O livro foi escrito no final de 2007 e publicado em 1o de maio de 2008. A estratégia de ações do livro (as ações são apenas estratégias de fazer mais) tem uma taxa de retorno de mais de 90%; mas, na verdade, em um mercado de touros como esse, qualquer estratégia de fazer mais pode ser lucrativa. Mas o mercado de touros terminou após o lançamento do livro, e as dezenas de estratégias do livro naturalmente não conseguem lidar com os mercados de touros e os choques de 08 anos depois.

O que é isso?http://bbs.pinggu.org/thread-3454457-1-1.html


Mais.