Ouvi dizer que esse tipo de leitura pode gerar muita riqueza.
Olá, eu li um bom livro recentemente, quer saber? O que é mais importante, é que as coisas simples se tornam complicadas, coisas que todos entendem, coisas que não são fáceis de ler. O ar estava cheio de constrangimento...
Ele acha que a leitura não é útil porque um ponto de conhecimento de um livro que você menciona, ele aconteceu de ouvir em algum momento de acaso anterior, mas inertiza o que ele sabe em algum momento de acaso, e pensa que ele entende tudo. Muitos problemas da vida são problemas de probabilidade. Algumas pessoas consideram a probabilidade acidental como um total, e assim se exaltou; outras pessoas sabem que o acaso e a diferença são iguais ao total, e assim avançam lentamente.
As pessoas boas pensam em probabilidades e não em pequenas probabilidades, porque não se pode comer a vida inteira com acaso e sorte.
Então, como efetivamente transformar uma fortuna depois de ler um livro, e o que é que o leitor não te disse?
Não sei se você já teve essa experiência: A expectativa de libertar-se da pressão do trabalho através de viagens, mas a maior parte do tempo da viagem é passada em hotéis, e com o passar dos anos, já não se lembra de onde tinha ido.
Da mesma forma, muitas pessoas desejam liberar o estresse através da leitura, mas a busca também é uma sensação de que eu não consegui realmente desvendar o código da Vinci de cada livro.
Encontrar o eu ideal significa encontrar necessidades específicas. Expandir os interesses a partir das necessidades, e apenas os interesses são impulsionados para serem eficazes, caso contrário, ler para ler.
No entanto, encontrar as necessidades não é o suficiente, mas também ter um senso de substituição.
A leitura em terceira pessoa pode ser uma simples erva; a leitura, portanto, precisa de um sentido de substituição; portanto, a partir do ponto de vista do autor, é preciso encontrar o ponto de ressonância, copiar sua parte mais essencial, porque cada livro é o cristal de muitos anos de leitura e experiência do autor do livro.
Aprender é copiar a experiência de um indivíduo com seus valores centrais.
A estrutura do cérebro humano torna-nos muito preguiçosos e difíceis de pensar de forma linear, o que também é o ponto difícil de aprender as fórmulas matemáticas. É por essa razão objetiva que a maioria das leituras fragmentadas não nos são úteis.
Quando você entra na escola, sua professora de matemática coloca uma fórmula matemática, e sua primeira reação é exclusão, que é difícil. Mas quando ela explica a você como usar essa fórmula até que você termine, você descobre que o mundo das matemáticas é muito interessante.
Da mesma forma, alguns parceiros que pretendem ser um grande investidor em tecnologia só vêem as necessidades técnicas das ações, lêem muitos livros de ferramentas tecnológicas, mas depois descobrem que estão perdendo.
As pessoas espertas descobriram que o melhor manipulador deve ser o líder do mercado, que é tanto técnico quanto psicológico, e que fala de investimentos, análises básicas, portanto, paralelo à agricultura é ler constantemente todos os tipos de livros de ferramentas (aprender mais fórmulas), explorar novos territórios e ver as coisas de uma visão mais alta.
Há algum tempo, discutimos se a leitura fragmentada pode causar uma queda no nível de leitura da população, e como fazer com que a leitura fragmentada seja o mais eficaz possível.
Ou o exemplo da matemática, quando você aprende uma fórmula, o professor lhe dá mais exemplos, e quando você aprende algumas vezes, você percebe que aprendeu a aplicação concreta da fórmula.
Da mesma forma, se na metodologia da leitura, você primeiro aprendeu a tecer de forma lateral e leu vários livros de ferramentas, você vai descobrir que a leitura fragmentada é a mais útil neste momento. Porque através da leitura de vários livros de ferramentas, você aprendeu várias fórmulas e, através da forma de leitura fragmentada, aprendeu a aplicação concreta dessas fórmulas.
Assim, a colheita vertical é a leitura de mais livros relacionados, essencialmente uma leitura fragmentada da ciência. Este é o benefício de ler livros de história e literatura.
Por exemplo, quando eu li o livro de Maslow, "Os motivos e as pessoas", eu conheci vários níveis de necessidade humana, e quando eu li o livro de Maslow, eu descobri que vários níveis de necessidade têm diferentes formas de expressão em diferentes países, em diferentes contextos comerciais.
Uma vez encontrado o desejo (saber o que a leitura é para), será possível desenvolver novas fórmulas por meio de uma abordagem de coleta horizontal e aperfeiçoar o escopo de cada fórmula por meio de uma abordagem de coleta vertical. Então, o que você deve pensar é como dar um livro para ler.
O objetivo de ler um livro é ler o livro em uma linha, ligando a lógica dos capítulos, ou seja, é o mais importante saber o que é a lógica principal do autor do livro do primeiro capítulo ao décimo.
Recomenda-se que, depois de ler um capítulo, volte ao catálogo e pense por que o catálogo foi definido dessa forma e o que o catálogo do próximo capítulo tem a ver com esse capítulo. Muitos leitores de um livro são leitores aleatórios, resultando em não saber a lógica do livro depois de lê-lo, muito menos não ter a possibilidade de pensar profundamente.
Mesmo seguindo o processo acima, o feedback precisa ser construído, pois, caso contrário, o conhecimento não pode ser transformado.
Uma vez definido o tipo de pessoa que você quer ser, conhecendo as necessidades do seu eu ideal, encontrando diferentes fórmulas para satisfazer essas necessidades através de um método de tecelagem horizontal, e conhecendo as diferentes aplicações dessas fórmulas através de um método de coleta vertical. Mas o mundo é infinitamente variável, às vezes uma condição de aplicação é colocada em outro contexto específico e precisa ser concretamente combinada com a realidade. Então, é neste momento que é necessário verificar com exemplos as fórmulas alfa que você aprendeu para realmente servir a realidade.
O processo de verificação é um tipo de feedback, e só através do feedback é que se sabe como aplicar concretamente essas fórmulas alfa colocadas em você. A grandeza de Jobs não está em suas invenções, mas no fato de que ele criou uma enorme riqueza social através de inovações adaptadas às necessidades da sociedade através de coisas de outras pessoas.
Ou, por exemplo, a teoria dos desejos humanos e a combinação dos desejos de Maslow, em seu livro Motivos e Personalidade, quando eu conheço o nível dos desejos humanos, eu também conheço alguns tipos de desejos que são bem-sucedidos comercialmente, mas se pararmos, elas só se tornam uma conversa que eu mostro para outras pessoas na mesa de jantar, e não são eficazes.
Mas se eu aprender a criar feedback, e depois de aprender essas coisas, eu coloco em prática o meu trabalho concreto, eu sei como transformá-las em minhas próprias fórmulas alfa para realizar a transformação do conhecimento.
O feedback, na verdade, é uma aplicação, como eu aprendi uma teoria hoje (fórmula) e depois eu a uso, e eu faço o feedback para descobrir a viabilidade do método, e se eu me beneficiar com isso, eu também ganho muito interesse. Também é um efeito de auto-motivação, fazer tudo para encontrar um ponto de estímulo, ou a paixão acabará desaparecendo.
5.建立关联
Os livros que eu li foram baseados na seguinte ligação: ler motivação e personalidade. Descobrir a comunhão de necessidades humanas: ler a hierarquia de necessidades de Maslow. ler a necessidade. descobrir a comunhão de necessidades em diferentes indústrias.
(2) estabelecer um relacionamento com o ambiente e pensar constantemente sobre o que o ambiente tem a ver com o que eu extraio através do método científico acima. Isso também é essencialmente uma prática. O Messi é o Messi porque ele pode praticar centenas de milhares de horas de um movimento de tiro, uma prática intencional que nós não podemos fazer. Na verdade, qualquer jogador profissional, em um ambiente sem confronto, tem um nível que nós não conseguimos alcançar, e esta é a teoria das 10.000 horas que falei na semana passada.
No final, é provável que as pessoas achem que a leitura é mais cansativa, porque é perturbada por fatores psicológicos.
Em geral, os hábitos podem ser formados em treinamento intencional e planejado, ou podem ser formados no estado inconsciente; enquanto os bons hábitos são necessariamente formados em treinamento consciente e não são permitidos ou impossíveis de serem formados espontaneamente no inconsciente, que é a diferença fundamental entre bons hábitos e maus hábitos.
Assim como o exercício físico, o exercício físico pode ser cansativo no início, mas se você atravessar a fase da plataforma, você vai descobrir que vai se apaixonar pelo exercício. É o mesmo com a leitura, então quando você lê, quem consegue persistir em ler até 60 páginas pode terminar, mas não pode persistir, o progresso é inegável.
O significado da leitura é que a transformação, a transformação pode promover novamente o interesse em ler e, portanto, continuar a progredir, e o efeito Mateus também fez com que muitos sucessos e pessoas comuns criassem uma barreira de conhecimento intransponível. Para estimular o pensamento linear de todos, a parte de resumo não é mais o resumo do conteúdo acima aqui, todos podem rever o conteúdo acima e fazer auto-reflexão.
Voltando ao início do artigo, se você está lendo e seu amigo diz que você não está lendo assim, espero que você não mergulhe em profundas dúvidas de si mesmo.
E, finalmente, o Bitcoin é mais do que apenas ações, há muitas coisas boas que também serão compartilhadas aqui todas as semanas.
Esta é uma edição que foi lançada sem o direito de comentários abertos, e hoje você pode compartilhar essa ideia de leitura com seus entes queridos através deste artigo, para que os TAs saibam que o conhecimento também pode se transformar em riqueza, para que os TAs saibam que você também tem um coração para ler.
Traduzido de Siddhoquin House