O MACD (Moving Average Convergence / Divergence, abreviação de MACD) foi proposto por Gerald Appel na década de 1970 e foi originalmente usado para determinar a intensidade, direção e energia das mudanças nos preços das ações, bem como os ciclos de tendência, para encontrar suporte e pressão nos preços das ações, a fim de entender quando comprar e vender ações. Agora é usado em quase todos os outros campos de entrada, como o mercado de futuros de moeda digital, e é um verdadeiro rei dos indicadores. O que é isso? Primeiro, conheça o MACD. O que é isso? O MACD é composto por três elementos: DIF, DEA e gráfico de coluna vermelha-verde. O DIF é a sua linha rápida, DEA é a sua linha lenta, e o gráfico de coluna é calculado com um erro de DIF e DEA.
O MACD tem um papel mais evidente na pesquisa de tendências de médio e curto prazo e pode ser usado para determinar as oportunidades de compra e venda. O que é isso? 2 - O MACD é usado1, Identificar tendências através da relação do gráfico de colunas com o eixo 0.Exemplo: um gráfico de linha k de 1 hora, com coluna verde (acima do eixo 0), indicando uma tendência mais forte para a linha k do ciclo 1h; coluna vermelha (abaixo do eixo 0), indicando uma tendência mais forte para a linha k do ciclo 1h.
O que você pode ver aqui é uma coluna vermelha, que está abaixo do eixo 0, em resposta à forte tendência de fazer o zero neste momento. O que é isso? 2 DIF e DEA encontram sinais de compra e venda sob a tendência. O que é isso? 1o sinal: DIF e DEA forcados de ouro acima do eixo zero, indicando um sinal claro de fazer mais em uma tendência de múltiplos cabeças. O que é isso? Exemplo: gráfico de linha k de 1 hora, após o forco de ouro acima do eixo zero, o preço subiu subsequentemente.
O que é um bom sinal de que o céu está em declínio? O que é isso? Sinal II: A coluna vermelha-verde do MACD não está alta, e então o DIF e o DEA contornam-se perto do eixo zero, indicando que a força principal está absorvendo. O que é isso? Exemplo: gráfico de 10 minutos k, DIF e DEA em torno do eixo zero, após o suporte, o preço é puxado.
Sinais 3: O MACD DIF e DEA formam um estado de reabastecimento no ar, indicando que os preços continuam a seguir a forte tendência atual. O que é isso? Exemplo: o último gráfico k da hora, no decorrer da difusão do MACD após a convergência do DIF e DEA, o volume de transações é ampliado, indicando que a tendência continua, um bom sinal de venda de médio prazo.
O que é um processo de confirmação de retroceder? O que é um processo de confirmação? O que é isso? 3. Identificar desvios e procurar oportunidades de reversão, comparando os altos e baixos do gráfico de colunas com os altos e baixos do preço. O que é isso? Ponto crítico: quando o pico do movimento da linha k está acima do pico, o MACD está acima do pico e está abaixo do pico; quando o pico do movimento da linha k está abaixo do pico, o MACD está acima do pico e está abaixo do pico. O que é isso? Conclusão: fundo desviado, verão; topo desviado, verão. O que é isso? Exemplo: gráfico da linha k de 4 horas, o preço sobe, o MACD desce, o preço desce após o topo.
Comentário de Chico: Se o MACD for uma tendência no próximo grande nível do nível do ciclo da linha k atual, essa reversão de desvio só pode ser vista como um pequeno rebote do ciclo atual, seguindo-se ainda uma grande chance de ir para a tendência original, ou seja, o desvio inferior pode ser revertido com sucesso, precisamos ver se a tendência já atravessou o grande nível. O que é isso? O MACD é um alerta de Forca de Ouro. O que é isso? Os pre-alarmes de forca de ouro, que podem ser observados nos seguintes ciclos usados com frequência, como 5 minutos, 30 minutos, etc., são instrumentos de negociação de linha curta.
O MACD tem sido conhecido como o rei dos indicadores entre os investidores e tem muitas técnicas de uso, espero que este artigo inspire sua estratégia de combate ao MACD para construir seu próprio sistema de negociação baseado no indicador MACD.
Negro666, vejo que você compartilha muitas postagens.