O recurso está a ser carregado... Carregamento...

Introdução aos inventores da negociação quantitativa - do básico à batalha real.

Autora:Bem-estar, Criado: 2019-06-25 15:48:58, Atualizado: 2023-10-31 21:01:08

Em termos de tipo, o máximo de retração (Max Drawdown) é um indicador de risco muito importante, que é ainda mais importante do que a taxa de volatilidade. O máximo de retração visto no retrocesso também representa, em certo sentido, o pior que pode acontecer depois de você abrir um negócio.

Em termos matemáticos, uma perda de capital de 20% requer um ganho de capital remanescente de 25% para recuperar o tamanho original do capital.

Então, sem dúvida, quanto maior for o tamanho dos prejuízos, menor será a probabilidade de voltar ao tamanho do capital inicial e maior a dificuldade. O espaço para lucros para cima do capital é ilimitado, o espaço para prejuízos para baixo é limitado, e a probabilidade de sair do fundo é maior.

De qualquer forma, pelo menos dois pontos são a percepção dominante atual: 1o, o maior recuo, o menor, o melhor. 2o, o recuo e o risco são proporcionais, quanto maior o recuo, maior o risco, e quanto menor o recuo, menor o risco.

Risco de ganho após ajustamento (RAROC)

Muitas pessoas não conhecem o conceito, e na verdade, o risco de retorno ajustado é um parâmetro entre jogadores profissionais e amadores. É também uma ferramenta de avaliação muito boa para bancos, grandes fundos, traders profissionais e um padrão de avaliação comum no setor financeiro global.

No investimento, não se olha apenas para o lucro, mas sim para o risco que se corre ao obter esses lucros. Geralmente, o risco e o retorno dos ativos são proporcionais. Isso significa que, quando o modelo se arrasta em alta e alta em relação ao rendimento, o seu esplendor pode esconder riscos que ainda não explodiram.

Por exemplo, as condições de equilíbrio ou de redução de posições no modelo, com ganhos mais elevados quando elevados, ampliam os prejuízos em duas vezes quando ocorrem quedas, causando grandes perdas.

Muitos comerciantes quantificados experientes estão dispostos a sacrificar parte dos ganhos para reduzir o risco, em que o ganho ajustado para o risco tem mais valor de referência. Portanto, em retrospectiva, um modelo de alto risco e volátil, mesmo com alto ganho, não é necessariamente um bom modelo.

Os depósitos são seguros, mas os ganhos anuais são de apenas 2% ─ o mercado pode fazer você ganhar 50% em alguns dias e perder 50% em alguns dias ─ os negócios durante todos esses anos, eu tenho uma idéia muito importante: encarar o risco, o risco e o ganho nunca existem em isolamento, os negócios são como pescar no mar, você quer pescar, mas não quer assumir o risco do mar, é impossível ─ ser muito conservador e ser muito radical, na verdade, vai para dois extremos ─ o mesmo vale para o modelo estratégico de design.

Número de transações

Você nunca pode usar o desempenho de testes de vários meses para provar o modelo. Se o retest for muito pequeno, os resultados podem ser acidentais, seja por acaso de parâmetros, seja por acaso de tendências, etc. Além disso, os dados históricos mais longos também podem filtrar o desvio de alguns sobreviventes.

Em geral, para as ações domésticas, os produtos devem ser revisados com mais de 5 anos de idade, e para as novas variedades listadas, pelo menos 3 anos. Para as variedades mais antigas ou ouro, índice de dólar e outros produtos do mercado internacional, deve ser revisado pelo menos um ciclo de alta e baixa, geralmente em 10 anos e mais de 15 anos. Durante o período de revisão, os resultados da revisão devem ser suficientemente confiáveis.

Lucro médio

O indicador de lucro médio, aparentemente comum, é muito importante. Seu método de cálculo é muito simples: lucro líquido / número de transações. Sem exagero, ele distingue os espectros de luz que analisam a aparência do desempenho.imgFigura 5-18imgFigura 5-19

Se você vê essa estratégia testando o desempenho, você pode se perguntar se essa estratégia quase perfeita é necessária e lenta. Veja atentamente o segundo gráfico e veja o lucro médio de apenas 17, ou seja, a média de US $ 17 por transação.

No mercado de futuros, a maioria dos saltos é de 10 dólares, mas qualquer pessoa que tenha feito negociações em disco real pode entender o que isso significa.

Quantidade de vitórias

A probabilidade de vitória nunca existe isoladamente, ou é impraticável questionar a probabilidade de vitória isoladamente. Não é surpreendente que a probabilidade de vitória chegue a 80% se você usar o modelo certo no mercado certo, mas não faz sentido.

O preço não sobe ou desce, ou permanece imóvel. Se o tempo for longo o suficiente, você verá que a probabilidade de subir e descer é de 50%. Não importa o tipo de modelo estratégico que você use, você deve ter cuidado se a probabilidade de vitória no retest for superior a 50%. Do ponto de vista matemático e físico, isso é impossível.

Curva de equidade detalhada

A curva de equidade é a curva de tempo do primeiro ingresso até o final da última barra do gráfico. É uma curva de dinheiro em tempo real de negociação, e é chamada de real porque inclui ganhos e perdas flutuantes em cada barra.imgFigura 5-20

A curva de benefícios detalhada reflete as mudanças no valor líquido da conta, sendo a ferramenta de avaliação mais intuitiva, permitindo ter uma visão geral da situação dos lucros e prejuízos da estratégia e do grau de flutuação / suavização dos lucros.

Renda anual

O rendimento anual é um indicador bastante controverso, e alguns pensam que ele é apenas para os transeuntes e não tem significado de referência. Em primeiro lugar, a obtenção de lucros é um pré-requisito para o modelo escolhido, ou o rendimento do modelo em si deve ser positivo.imgFigura 5-21

Você pode ter inúmeros rendimentos de 100%, mas você só pode suportar um máximo de 100%. A diferença entre o rendimento anual e o rendimento real (a taxa de retorno a prazo) pode ser grande, às vezes maior do que imaginamos.

Resumo

Por fim, é preciso ressaltar que não existe um desempenho de teste perfeito, além dos problemas dos próprios dados de teste, os usuários do modelo podem enfrentar mais armadilhas, desde a otimização de parâmetros até o design de transações.

Mais importante ainda, o problema emocional no nível executivo é o fator X que o modelo coloca em produção, o que significa que a negociação real não pode funcionar em um ambiente de vácuo emocional, o que é um fenômeno de cauda grossa que todo comerciante programado deve estar constantemente alerta.

Aulas de pós-escola

1 - Cite os indicadores de desempenho que você acha mais importantes na retrospectiva 2, tente calcular o índice de Sharpe.

5.4 Por que o teste fora da amostra é necessário

Resumo

Na seção anterior, em torno de alguns indicadores de desempenho importantes, ensinamos como ler o relatório de desempenho do teste de retrospectiva estratégica. Na verdade, escrever uma estratégia de retrospectiva para ganhar dinheiro não é o mais difícil, mas ainda mais difícil é avaliar se essa estratégia continua a ser eficaz no mercado de trabalho. Então, hoje vou explicar o teste fora de amostra e sua importância.

A reavaliação não é igual ao disco real

Muitos iniciantes em quantificação, com base em um relatório de desempenho ou curva de capital que parecem bons, facilmente se convencem de sua estratégia de negociação e estão prontos para se exibir no mercado. É verdade que o resultado do retorno pode ser perfeitamente adequado a um estado de mercado que eles observam, mas uma vez que a estratégia de negociação é investida em uma batalha real por mais tempo, eles descobrem que a estratégia não funciona.

Eu vi muitas estratégias de negociação com uma taxa de sucesso superior a 50% no retestamento. Com uma taxa de sucesso tão alta, também é possível ter uma taxa de ganhos e perdas superior a 1:1, mas essas estratégias, uma vez aplicadas em disco real, são basicamente perdedoras. Há muitas razões para os prejuízos, incluindo a falta de amostras de dados no retestamento, o que leva à desviação de dados.

No entanto, a negociação é uma coisa tão confusa que, em retrospectiva, é muito claro, mas se voltarmos ao começo, ainda não sabemos. Isso atinge as limitações dos dados históricos de origem quantitativa.

O que é um teste fora da amostra?

Como fazer o melhor uso possível dos dados limitados para o retrospecto científico da estratégia de negociação, quando os dados são limitados? A resposta é o teste fora da amostra. Quando o retrospecto é feito, os dados históricos são divididos em dois períodos, segundo o tempo, com o primeiro período de dados para otimização estratégica, chamado de conjunto de treinamento, e o segundo período de dados para testes fora da amostra, chamado de conjunto de testes.

Se a sua estratégia é sempre eficaz, então otimizar os melhores conjuntos de parâmetros nos dados do conjunto de treinamento e aplicar esses conjuntos de parâmetros aos dados do conjunto de testes para testar, idealmente, os resultados dos testes devem ser idênticos aos do conjunto de treinamento, ou diferentes em uma faixa razoável. Então pode ser dito que a estratégia é relativamente eficaz.

No entanto, se uma política tiver um bom desempenho no conjunto de testes, mas um mau desempenho no conjunto de testes, ou uma grande variação, e se o mesmo acontecer com outros parâmetros selecionados, então a política pode ter um desvio de migração de dados.

Para dar um exemplo, suponha-se que para testar o aço de torneira de futuros de mercadorias, agora o aço de torneira tem cerca de 10 anos de dados (de 2009 a 2019), então podemos usar os dados de 2009 a 2015 como um conjunto de treinamento, e usar os dados de 2015 a 2019 como um conjunto de testes. Por exemplo, uma estratégia de dupla linha, os melhores conjuntos de parâmetros no conjunto de treinamento são (linear de 15 e 90 ciclos), (linear de 5 e 50 ciclos), (linear de 10 e 100 ciclos)... então, colocamos esses parâmetros separadamente no conjunto de testes e comparamos os resultados dos testes e a curva de capital do conjunto de treinamento com o conjunto de testes para determinar se a diferença está dentro de um limite razoável.

Se não usarmos testes fora da amostra e usarmos diretamente dados de 2009 a 2019, os resultados podem ser bons para obter um bom relatório de desempenho e curva de fundos, mas não são significativos para o mercado real e não são orientadores, especialmente para as estratégias com mais parâmetros.

Progresso dos testes fora da amostra

Além de dividir os dados históricos em duas partes, para reanalisar dentro e fora da amostra, há uma opção ainda melhor, que é o reanálise por propagação e o reanálise cruzado. Especialmente em situações em que os dados históricos são escassos, como os futuros de petróleo e a Apple, que foram lançados nos últimos anos, esses dois métodos podem ser usados para testar completamente o modelo usando dados limitados.

Os princípios básicos do teste de repetição são: treinar o modelo com um período de dados históricos mais longo, e depois testá-lo com dados relativamente curtos, movendo continuamente para trás a janela de dados, repetindo os passos de treinamento e teste. Dados de treinamento: 2000-2001; dados de testes: 2002; Dados de treinamento: 2001-2002; dados de testes: 2003. Dados de treinamento: 2002-2003, dados de testes: 2004; Dados de treinamento: 2003-2004, dados de testes: 2005; Dados de treinamento: 2004-2005, dados de testes: 2006; O que você está fazendo? Por fim, os resultados dos testes de 2002, 2003, 2004, 2005, 2006... são estatísticos para avaliar o desempenho da estratégia.

O gráfico a seguir mostra uma explicação intuitiva do princípio do teste de repulsão:imgFigura 5-22

O gráfico acima mostra os dois métodos de verificação de repulsão.

A primeira: cada vez que o teste é feito, os dados são mais curtos e o número de testes é maior. O segundo tipo é o de testes mais longos e menos repetidos.

Em aplicações práticas, é possível realizar vários testes para determinar a estabilidade do modelo em relação a dados não-estândios, alterando o comprimento dos dados de teste. O princípio básico do teste cruzado é dividir todos os dados em N partes, treinar com N-1 delas e testar com o restante.

Divide os anos de 2000 a 2003 em quatro partes por ano. O processo de verificação cruzada é o seguinte: 1, dados de treinamento: 2001-2003, dados de testes: 2000; 2, dados de treinamento: 2000-2002, dados de testes: 2003; 3, dados de treinamento: 2000, 2001, 2003, dados de teste: 2002; 4. Dados de treinamento: 2000, 2002, 2003, dados de testes: 2001.imgFigura 5-23

Como mostrado no gráfico acima, o maior benefício do teste cruzado é aproveitar ao máximo os dados limitados, cada dado de treinamento também é um dado de teste. Mas há desvantagens visíveis quando o teste cruzado é aplicado ao teste do modelo de estratégia:

1, Quando os dados de preços não são estáveis, os resultados dos testes do modelo são frequentemente pouco confiáveis. Por exemplo, se for treinado com dados de 2008 e testado com dados de 2005, é provável que o ambiente do mercado em 2008 tenha mudado muito em relação a 2005, então os resultados dos testes do modelo não são confiáveis. 2, semelhante ao primeiro, no teste cruzado, se o modelo de treinamento de dados é usado com os dados mais recentes, o modelo de teste de dados mais antigos não é muito lógico em si. Além disso, quando os modelos de estratégias de quantificação são testados, tanto os testes de repulsão quanto os testes de cruzamento enfrentam problemas de sobreposição de dados.

Quando se desenvolve um modelo de estratégia de negociação, a maioria dos indicadores técnicos são baseados em dados históricos de certa duração. Por exemplo, se um indicador de tendência é usado para calcular os dados históricos dos últimos 50 dias e, no dia seguinte, o indicador é calculado com os dados dos 50 dias anteriores, então os dados dos dois indicadores são idênticos por 49 dias, o que resulta em mudanças pouco visíveis no indicador a cada dois dias próximos.imgFigura 5-24

A sobreposição de dados pode causar os seguintes efeitos: 1, a mudança lenta dos resultados do modelo de previsão leva a mudanças lentas de posicionamento, que é o que costumamos chamar de atraso do indicador. 2, Alguns valores estatísticos não estão disponíveis para testes de resultados do modelo, e os resultados de alguns testes estatísticos não são confiáveis devido à correlação de sequências causada pela repetição de dados.

Uma boa estratégia de negociação deve ser lucrativa no futuro. Testes fora da amostra, além de detectar objetivamente a estratégia de negociação, economizam mais tempo para os comerciantes quantificados. Na maioria das vezes, é muito perigoso entrar em batalha real usando diretamente os parâmetros ótimos de toda a amostra.

Se todos os dados históricos anteriores ao momento da otimização forem separados, divididos em dados dentro e fora da amostra, e os dados dentro da amostra forem usados para a otimização de parâmetros e para testes fora da amostra, esse erro pode ser eliminado, além de verificar se a estratégia otimizada se aplica a mercados futuros.

Resumo

Assim como as transações, nós nunca poderemos atravessar o tempo para tomar uma decisão correta para nós mesmos, sem nenhum erro. Se houver uma mão de Deus ou a capacidade de atravessar o futuro, então, sem testes, vamos fazer transações diretas online, e o poço de sal pode estar cheio. E eu, como um mortal, tenho que testar nossas estratégias em dados históricos.

No entanto, mesmo com uma história de grandes volumes de dados, a história é extremamente escassa diante de um futuro infinito e imprevisível. Portanto, um sistema de negociação baseado na história, empurrado de cima para baixo, acabará afundando com o tempo. Porque a história não pode ter um futuro infinito.

"Confie, mas verifique" Presidente Reagan

Aulas de pós-escola

1 - Qual é o fenômeno da vida real que é o distúrbio do sobrevivente? 2o, utilizar ferramentas de quantificação do inventor para medir de novo dentro e fora da amostra e comparar suas diferenças.

5.5 Optimização e optimização de estratégias de negociação

Resumo

A estratégia de negociação é essencialmente a generalização e o resumo das leis do mercado. Quanto mais profundo for o seu conhecimento do mercado e a sua capacidade de expressar ideias em código, mais próxima será a sua estratégia do mercado.

Optimização de entrada e saída

A maioria das estratégias de rastreamento de tendências capta o mercado usando métodos como rupturas ou indicadores técnicos. Normalmente, o modo de entrada e saída desses sinais é de baixa eficácia no tempo. Se a estratégia usar um modelo de preço de fechamento, o ponto de entrada estará no preço de abertura da linha K inferior, e, portanto, perderá o melhor momento de entrada para quebrar essa linha K, perdendo invisível um grande lucro.

Portanto, uma maneira eficaz de implementar a estratégia é usar preços instantâneos mais favoráveis e emitir um pedido imediatamente quando o sinal surge; assim, quando o sinal é criado, você pode entrar imediatamente e não perder lucros. Mas nem todos os preços instantâneos são melhores do que o preço de fechamento, o que também depende da estratégia de negociação. Algumas estratégias de lógica de negociação são simples, o preço instantâneo e o efeito do preço de fechamento são menores.

Optimização de parâmetros

A otimização de parâmetros pode tornar a estratégia de negociação quantitativa mais próxima dos dados históricos e obter melhores resultados de reavaliação. Por exemplo: em um contrato de aço forrado, usamos uma estratégia de dupla linha de equilíbrio, mas quais as duas linhas de equilíbrio são melhores para usar?

Como mostra a figura abaixo, a estratégia de duplo equilíbrio, que é em si uma instância multidimensional, se desenharmos o resultado de cada parâmetro como um ponto, então cada parâmetro é uma dimensão da estratégia, e, finalmente, todas as combinações de parâmetros constroem esta complexa curvatura multidimensional (como um pico).imgFigura 5-25

Como mostrado acima, este é um gráfico de desempenho de estratégia de dois parâmetros, e com a variação dos parâmetros, os rendimentos finais também variam muito, com fortes distorções nas curvas, formando um pico de onda e um vale de onda. Geralmente, o rendimento do resultado otimizado é o primeiro, sendo o ponto mais alto de todas as curvas. Mas, de acordo com a sensibilidade dos parâmetros, objetividade, etc., às vezes esse resultado pode não ser o melhor, porque as condições estão sempre mudando.

Portanto, o princípio importante para a otimização de parâmetros é escolher o plano de parâmetros e não o ilhéu de parâmetros. O chamado plano de parâmetros, refere-se à existência de uma faixa de parâmetros mais ampla, dentro da qual as estratégias podem obter melhores resultados. Geralmente, uma distribuição semelhante a normal é formada no centro do plano de parâmetros.imgFigura 5-26

Parâmetros do planalto

Como o exemplo acima mostra, uma boa distribuição de parâmetros de estratégia deve ser um planalto de parâmetros, mesmo quando a configuração dos parâmetros é desviada, a capacidade de ganho da estratégia ainda pode ser garantida.imgFigura 5-27

Parâmetros Ilhas

Por exemplo, se o desempenho do teste de retorno apresentar um isolamento de parâmetros, quando ocorre um pequeno desvio dos parâmetros, a rentabilidade da estratégia será muito reduzida.

Portanto, se o desempenho de um parâmetro próximo é muito diferente do desempenho de um parâmetro ideal, então esse parâmetro ideal pode ser um resultado de uma superação e, matematicamente, pode ser considerado como uma solução singular, e não uma solução de grande valor. Do ponto de vista matemático, a singularidade é instável e, em situações de incerteza futura, o parâmetro ideal pode se tornar o parâmetro pior assim que as características do mercado mudarem.

Aumentar o filtro

Muitas estratégias de tendência, quando o mercado está em tendência, são muito boas para capturar a tendência e obter um grande retorno, mas se funcionam a longo prazo, o resultado final não é um pequeno lucro ou um prejuízo, onde está o problema?

A razão é que a estratégia consiste em negociações repetitivas em mercados turbulentos, onde a maioria dos negócios turbulentos são perdedores ou pouco lucrativos. O mercado passa cerca de 70% do tempo em mercados turbulentos, com perdas pequenas e contínuas por longos períodos, o que leva a todo o retorno dos lucros anteriores.imgFigura 5-28

A solução é adicionar filtros, que existem em muitos tipos no mercado, incluindo filtros de prejuízo, filtros de valor de risco, filtros de tendência, filtros de indicadores técnicos, etc. Por exemplo, adicionar um filtro homogêneo de grande ciclo pode reduzir o número de transações e filtrar metade dos erros de transação em mercados turbulentos.

Curva de financiamento suavizada

A busca por quantificação é um método de lucro estável e sustentável, o que a maioria dos traders deseja ver. Ninguém quer ganhar 50% este ano, perder 30% no próximo ano ou ganhar 40% no ano seguinte, preferindo aceitar uma taxa de retorno de 20% ao ano, mas pode durar mais de uma década.

Para ter uma curva de capital suave, é necessário construir um portfólio com várias estratégias, várias variedades, vários ciclos e vários parâmetros. Mas não necessariamente o mais, o melhor. Há um efeito de diminuição marginal, no início, o maior número de portfólios é adicionado, melhor é a dispersão, mas quando a estratégia atinge um nível quantitativo, o efeito de dispersão diminui.

Abandonando a busca pelo Cálice

É uma questão que muitos traders se perguntam se é possível encontrar o Cálice Sagrado com negociações quantitativas. Alguns traders entram no mercado com a chamada estratégia perfeita depois de um simples teste de retorno.

Mas existe um cálice sagrado? Na verdade, é muito simples, a resposta é não. Na verdade, não é difícil de entender, se o mercado realmente tem uma lei, então deve ser o mais alto do QI, o mais educado, o mais duro as pessoas vão descobrir a lei, seja com análise matemática, monopólio de informações, ou outros métodos de análise, no final eles vão ganhar a maior parte do dinheiro no mercado, e por muito tempo, eles vão monopolizar o mercado de negociação, até que o mercado não pode funcionar normalmente.

Resumo

Se o tempo de negociação for longo o suficiente, qualquer pessoa pode enfrentar uma variedade de tendências de mercado durante o processo de negociação, e essas tendências não podem ser completamente repetidas no passado. Como comerciantes quantificados, além de examinar corretamente e otimizar suas estratégias de negociação, é necessário monitorar continuamente o estado do mercado e aprimorar continuamente as estratégias para as mudanças no mercado.

Também é importante lembrar que os ganhos e prejuízos são uma parte da estratégia de negociação, e que mesmo a melhor estratégia de negociação pode passar por uma série de períodos de retração, e que suas regras e estratégias de negociação não devem ser questionadas quando há um prejuízo em cada negociação.

Aulas de pós-escola

1. Construir um portfólio de investimentos com base nas características da sua estratégia e avaliá-lo com ferramentas quantificadas pelos inventores. 2, tente otimizar sua estratégia de negociação quantitativa com base no conteúdo desta seção

5.6 Criar uma mentalidade de probabilidade para melhorar o seu padrão de negociação

Resumo

A negociação é uma ciência e uma arte. Há muitos métodos de negociação, seja investimentos de valor, análise técnica, hotspots de eventos, hedge de lucro, etc. que parecem lógicos e rigorosos, mas na realidade são muitas vezes contraditórios, e às vezes o rigor científico não pode explicar o vazio da arte.

Embora os métodos de negociação possam começar de forma diferente, os caminhos de ferro e aço conduzem a Roma. A vantagem dos investimentos de valor é que é possível dividir uma margem de segurança de acordo com as flutuações de preços; a vantagem da análise técnica é que três grandes hipóteses dão uma certa ciência às transações.

No entanto, todos eles têm uma característica em comum, que é que a análise de preços do futuro só pode fazer previsões aproximadas, mas não previsões precisas. Mesmo combinando a análise fundamental com a análise técnica, não se resolve o problema de melhorar a precisão do preço, de modo que a negociação é um jogo de probabilidades do início ao fim.

Jogos de probabilidade

Na verdade, não são apenas os negócios um jogo de probabilidades; toda a vida é um jogo de probabilidades. Porque não temos a capacidade de prever o que acontecerá, e mesmo que tenhamos certeza, o risco está sempre presente e não é 100% certo.

Uma das principais razões pelas quais muitas pessoas cometem erros no comércio é a falta de pensamento de probabilidade, sendo muito sensível ao fazer o comércio em vez de racional. A sensibilidade é, na verdade, o nosso instinto primitivo, que no mercado pode estimular muitas fraquezas humanas e amplificá-las.

Por que o negócio falhou?

Primeira razão: a natureza humana.

A maioria das pessoas tem uma fraqueza: gostam de ter uma pequena parte barata e têm medo de perder. No mercado, uma vez que há um pequeno lucro, ganha imediatamente, ganha; quando há um prejuízo, mantém uma posição em prejuízo, tentando recuperar o lucro, o que resulta em um pequeno prejuízo que se acumula lentamente em um grande prejuízo.

O preço não sobe nem desce, senão está parado. No longo prazo, se a probabilidade de ganhar e perder é de cerca de 50%, sem considerar as taxas e os pontos de deslizamento, então a maioria das pessoas se torna uma estratégia de espera negativa com lucros limitados e riscos ilimitados.

Na vida real, isso é muito parecido com a mentalidade dos pobres e a mentalidade dos ricos. Os pobres detestam riscos, temem perdas. Gostam de trabalhar em uma colheita seca, buscam segurança. Mesmo fazendo uma coisa, sem certeza absoluta, decidem não fazê-la.

Os ricos, por outro lado, são mais propensos a assumir riscos, sabendo que o risco e a recompensa são sempre proporcionais, que apenas em riscos a oportunidade é gerada, avaliam o risco de forma razoável e apostam com coragem quando o risco é controlado.

Razão 2: Gosto de ganhar dinheiro rápido.

Uma estatística feita por agências estrangeiras mostra que, a longo prazo, a maioria dos setores dificilmente tem um retorno anual de ativos líquidos superior a 15%; ao contrário, a maioria dos varejistas considera que um salto de 15% no mercado é ruim para saludar.

Reabastecimento Os investimentos pesados, os alavancamentos elevados e os dividendos são muito tentadores e também muito perigosos. Se você tiver uma estratégia de negociação de 50% de chances de ganhar, um investimento cheio e uma operação de dividendos, se tiver sorte, você pode ganhar dez ou mais vezes seguidas e a riqueza pode mudar de quantidade para qualidade.

Mas só precisa de um erro e tudo vai para zero. Mesmo se você é apenas um operação de alto risco sem distribuição, há o risco de uma conta de zero, porque você não pode garantir que não haverá dez ou mais perdas consecutivas no próximo mercado. Mesmo o comércio de alto risco pode transformar uma estratégia de negociação originalmente esperada em uma estratégia de perda e ganho desigual.

Linha curta O mundo do futebol, o que não pode ser quebrado. No círculo de negociação, o cartão de crédito artificial, a linha curta diária e a quantificação de alta frequência têm sido sempre de uma cor muito misteriosa, e eu não suspeito que essas pessoas que olham para o relógio de segundos façam negociações, mas tentei, de outro ponto de vista, convencê-lo a desistir da linha curta.

Nós julgamos a viabilidade de um método não apenas por aqueles que são bem-sucedidos com esses métodos, mas também por aqueles que falham com esses métodos. Ou seja, você não pode achar que comprar o prêmio da loteria é uma estratégia correta porque alguns compraram o prêmio.

Além disso, olhe para o ranking de produtos privados, há mais de três anos, e alguns dos 100 primeiros lugares são feitos de folha ou de linha curta. Sem dúvida, a taxa de formação de linha curta é baixa, e mesmo que seja bem sucedida, esse método de ganhar dinheiro rápido é difícil de manter no longo prazo.

Razão 3: Preconceito

Se possível, eu recomendo que você dedique 100 minutos para ver um filme chamado Twelve Angry Hanks. Um filme que foi reproduzido em quatro países: edição original americana de 1957, edição japonesa de 1991, edição russa de 1997 e edição chinesa de 2014.

Como a experiência humana é limitada, a cognição humana também é limitada. Todos, mais ou menos, produzem preconceitos com base em suas próprias experiências e experiências. Muitas vezes, os preconceitos se tornam o hábito da maioria das pessoas, e é lógico julgar muitas coisas com suas próprias emoções.

Voltando ao mercado, não importa se você julga o mercado com base em análise fundamental ou técnica. Se você não tem uma opinião diferente da maioria do mercado, o preço é mais favorável à maioria do mercado, e o mercado não funciona de acordo com a sua opinião.

Por isso, é preciso ter em mente que, quando você está negociando, não deve se basear em julgamentos, mas em julgamentos baseados em fatos, baseados em preços. A única força para que os preços desçam é a expectativa da maioria das pessoas sobre o futuro. E seu julgamento não tem qualquer peso no mercado.

A quarta razão: a busca da perfeição.

Os participantes do mercado são de todos os setores: física, estatística, matemática, astronomia, etc. Muitos tentam explicar o mercado com seu conhecimento especializado.

Mas os participantes do mercado são humanos, e o próprio ser humano é cognitivamente limitado, ou seja, o próprio mercado é errado, imperfeito. Então, como explicar o mercado usando esses métodos "perfeitos"?

A lista acima mostra as razões pelas quais a grande maioria das pessoas que chegam ao mercado acabam por falhar. Além das principais razões acima, há muitos outros fatores que não serão listados aqui.

Aqueles que ganham dinheiro no mercado por causa de sua sorte, no final do tempo, vão devolver ao mercado. Portanto, o mercado de futuros é um mercado de jogos negativos. Só é possível ter sucesso se mudarmos de mentalidade e estabelecermos nossas estratégias de negociação.

O que é o pensamento de probabilidade?

O pensamento de probabilidade, um nome vulgar, é o pensamento do jogo. Você não ouviu mal, o negócio é o jogo. Ao ouvir o jogo, você pode associar "quem quem que joga perdem dinheiro ou estão em dívida ou divorciados" e evitar.

Na sociedade existem alguns jogadores com olhos vermelhos. Mas o jogo não é um jogo. "Jogo" é provavelmente uma das palavras mais mal interpretadas.

Se tirarmos a definição de "jogo" e a entendermos como uma atividade que assume um certo risco e obtém um certo retorno, então a vida é realmente "jogo"; escolher qual profissão estudar, comprar uma casa, um projeto, um emprego ou um empreendimento, etc.

Até mesmo guardar dinheiro no banco é um jogo, porque você não tem certeza se a inflação vai acontecer no futuro, se o banco vai entrar em falência (refira-se à crise da dívida grega); basicamente, desde o berço até o túmulo, todos os processos da vida são jogos.

O que fazer para vencer?

O conceito de jogo precisa ser resolvido ainda mais, como você pode ganhar o jogo? Antes de estudar a estratégia do jogo, vamos primeiro analisar os princípios da estratégia do jogo. Além da máquina de impressão, o que mais pode ganhar o jogo?

Isso é o que está dentro do cassino: cassino, roleta, slot machine, 21 pontos, etc., não importa como você mude o jogo, o cassino vai ganhar no final. Aqui está escondido um segredo que o cassino nunca diz: a lei dos números majoritários.

O que é um jogo de azar?

Três cascos, aposta pequena, 4-10 é pequena, 11-17 é grande, aposta em pares e ganhar dinheiro. Mas o cassino tem uma espécie de cerco, ou seja, três cascos com o mesmo número de pontos, cassinos cassinos homicidas, a probabilidade de ocorrência de cerco é de 2,8%. Então a probabilidade de ocorrência de grande e pequeno é de 48,6%.

(0.486+0.028)100100-0.486100100=280

Mas esta estratégia de casino é vulnerável, caso um grande jogador aposte dezenas de milhares de milhões de dólares e vença, o cassino vai à falência. Portanto, o cassino estabelece um limite de apostas e não pode apostar mais nesta rodada. Assim, mesmo que o hacker possa ter sorte e ganhar dinheiro, no longo prazo, ou perder para a probabilidade, em jogos de apostas infinitos, o hacker perderá 2,8% do dinheiro.

A lei dos números

O proprietário do cassino tem apenas 2% mais de vantagem do que o jogador, e em uma única aposta, o proprietário pode estar perdendo ou até mesmo sofrer perdas contínuas. Mas o proprietário do cassino não fica assustado com os prejuízos, porque ele sabe que seu objetivo é ganhar dinheiro, e é a "lei do maior número" que atua nele, desde que alguém continue jogando, basta uma fraca vantagem de 2% para manter um lucro estável no longo prazo.

Por isso, o cassino não tem medo de que você ganhe dinheiro, tem medo de que você não venha. Ao longo dos anos, você até ouviu falar de bancos quebrados, mas quando você ouviu falar de um cassino quebrado?

Exemplos semelhantes de loterias são: loterias de todos os tipos. Os fundos do jackpot da loteria, que se acumulam cada vez mais desde que a loteria foi lançada, vêm, é claro, da maioria das pessoas. Você sabe qual é a probabilidade de 5 milhões em uma bola dupla?

Mudanças na probabilidade

Suponha que uma moeda tenha o mesmo peso que o seu oponente e que haja uma probabilidade de 50% de lançar a palavra "das costas" e a flor "das costas" e que cada lançamento não tenha relação com o resultado anterior. Lançando a moeda 10.000 vezes consecutivas, a probabilidade de aparecer um lado positivo é de cerca de 50%.

No entanto, se apenas 10 jogadas forem lançadas, a probabilidade de um resultado positivo mudará, não sendo necessariamente de 50%. Assim, os proprietários de casinos devem garantir que o número de vezes que a estratégia é desativada seja suficiente para que a estratégia seja eficaz.

Como usar a lei da maioria para criar uma estratégia vencedora nos mercados financeiros será o próximo curso da nossa série.

Resumo

Acima, nós explicamos como olhar para o comércio de uma forma científica a partir de aspectos como probabilidade, razões para o fracasso do comércio, o modo de pensar correto do comércio, o princípio do ganho e perda do jogo. Acredito que, se você aprender, a mudança do pensamento será a mudança do seu comportamento, e a mudança do comportamento será a mudança do seu sucesso.

Aulas de pós-escola

1 - Por que o comércio é um jogo de probabilidade? 2o, quais são as outras razões para o fracasso do negócio?


Relacionados

Mais.

Hailhydra2Muito bom artigo!

Quantificação do Vaziomarcação