O livro de ordens de limite é o local onde todos os compradores e vendedores se reúnem e onde todas as licitações acontecem. Essencialmente, é a oferta e demanda. Quando vemos o livro de ordens, vemos as decisões e estratégias de todos os participantes do mercado. Se os dados de transações mostram o que já aconteceu, o livro de ordens mostra as intenções dos traders.
A pesquisa e a análise de livros de pedidos fornecem muitas informações, como:
Encontrar níveis de preços que são voláteis. Alguns níveis de preços podem atrair um grande número de ofertas, que só podem ser identificados através de uma observação profunda do mercado. Quando os níveis de preços acima são inferiores ao preço atual, eles geralmente se manifestam como suporte; quando acima do preço atual, eles se manifestam como resistência.
A partir de uma análise dos preços de compra e venda, é possível prever o que acontecerá no futuro próximo.
Identificar a mudança na direção da movimentação do mercado durante o dia, por exemplo, a mudança de um comprador forte para um vendedor forte.
Estudar a relação entre mudanças no livro de pedidos e mudanças nos preços de mercado.
Também usamos dados de profundidade de mercado para observar como as estratégias funcionam, como:
A estratégia de desencadeamento de preços, ou seja, uma estratégia que altera automaticamente a direção da negociação com base em mudanças de preço.
Verificar se ocorreu um avanço em alguns indicadores técnicos-chave e melhor identificar se ele é falso ou verdadeiro.
A partir daí, a equipe começou a trabalhar com os jogadores e a identificar se havia grandes jogadores entrando.
A partir de agora, a empresa vai continuar a vender produtos de alta qualidade.
Há muitas maneiras de usar o livro de ordens. Os especuladores (scalpers) usam as informações do livro de ordens para decidir se vão fazer mais ou menos; os swing traders (swing traders) ou os traders que veneram a análise técnica podem usar isso para justificar suas decisões de compra ou venda macroeconômicas.
Desafios ao lidar com o livro de ordens de limite
Quando um analista quantitativo ou um comerciante lida com o livro de pedidos, eles geralmente enfrentam os seguintes desafios:
A estratégia de negociação de alta frequência consiste em colocar pedidos limitados em muitos níveis de preço para obter vantagem. Normalmente, esses pedidos são desencadeados por mudanças de preço.
Nem todas as listas de preços representam intenções reais de negociação. Alguns comerciantes manipulam o mercado através de listas de preços, criando uma ilusão de alta ou baixa liquidez.
Às vezes, nem todos os pedidos de negociação são exibidos no livro de pedidos. Muitas bolsas têm alguns tipos de pedidos ocultos.
Conheça a estrutura microscópica
Cada evento macroeconômico é um conjunto de eventos microscópicos. Muitas vezes, se você puder entender a estrutura microscópica, então você poderá entender melhor o fenômeno macroeconômico. Os benefícios de estudar a estrutura microscópica são que há menos eventos importantes e, portanto, é mais fácil interpretar o comportamento e as intenções dos participantes do mercado.
Como visualizar o livro de pedidos
Naquela época, ainda estávamos fazendo estratégias de negociação de alta frequência, e tivemos que enfrentar esse problema. Queríamos entender melhor os outros tipos de participantes do mercado e saber como o mercado reagiria quando fizermos o pedido. Decidimos transformar o livro de pedidos em um gráfico térmico, atualizado a uma frequência de 25 a 40 bits por segundo. Este gráfico registrou e desenhou cada mudança no livro de pedidos, mostrando a mudança em uma sombra de diferentes graus de cinza.
Este gráfico térmico nos permite ver claramente como o livro de pedidos de limite e o volume de negociação mudam ao longo do tempo, permitindo-nos uma visão mais rápida e profunda dos mecanismos do mercado. Deixe-me explicar em detalhes abaixo. Os gráficos convencionais, como o gráfico de colunas, são bidimensionais (preço e tempo). Quando você usa o gráfico térmico, você adiciona uma dimensão ao gráfico para que você possa ver o tamanho dos pedidos sob cada preço em cada momento da história.
A visualização permite que você veja padrões que você nunca viu ou entendeu antes: Como o tamanho dos pedidos em cada nível de preço muda com o tempo? Quando o preço se aproxima de uma linha de preço (linha de suporte ou linha de resistência), como esta se move? A linha de preço está abaixo ou acima desta linha de preço, há uma linha de suporte ou resistência mais forte? Qual é o volume de transações perto desta linha de preço? O que está acontecendo no outro lado do livro de pedidos? Há alguma área onde o livro de pedidos é assimétrico?
A reversão dos preços
Um grande número de pedidos de venda e venda de limites está agrupado em vários níveis de solicitação adjacentes. Normalmente, queremos testar em tempo real a seguinte hipótese: se o preço atingir esse nível, então o preço rebelará depois (pelo menos por um pequeno período de tempo): Quando o preço se aproxima desse nível, o número de vendedores:
a. Permanecer inalterado, ou
b. Tornar-se maior (caso em que é possível que a negociação nesse nível ainda não tenha ocorrido e o preço tenha rebotado)
Quando os pedidos começam a ser feitos neste nível de preço:
a. Mais vendedores se juntarem e/ou
b. Observamos que os vendedores ocultos estão sendo executados, e seus oponentes são os que pagam pelo preço do mercado.
Mudanças significativas no livro de pedidos
Em um instante, vários grandes pedidos foram cancelados e vários grandes pedidos de venda foram adicionados; em seguida, os preços caíram; com base no que acabamos de ver, é muito provável que esses pedidos pertençam ao mesmo comerciante.
Primeira, maior transparência.
Organizações e indivíduos precisam de dados mais amplos e mais precisos. Quanto mais dados (por exemplo, de mais de uma bolsa) e mais detalhados você tiver, mais você poderá tomar decisões mais inteligentes. Quando observamos os mercados, já descobrimos essas tendências. Um bom exemplo é o próximo lançamento do CME Market by Order, que fornece as posições e quantidades das filas de pedidos.
2, mais análise e visualização de dados
Com o avanço da tecnologia, mais dados serão coletados, transmitidos em tempo real (graças a uma Internet mais rápida) e analisados e visualizados por computadores comuns (graças a GPUs melhores). Como em outras indústrias, o setor financeiro precisará de melhores aplicativos de análise e visualização de dados. Estes programas podem ser usados não apenas para pesquisas off-line, mas também em tempo real, com o objetivo de tomar decisões mais rápidas e melhores.
3. Interatividade, flexibilidade e modularidade das ferramentas de visualização
O software de visualização deve ser mais neutro em relação às fontes de dados e ser capaz de apresentar inteligentemente dados de várias fontes. Além disso, como o número de dados aumenta, o modo de interagir com eles também se torna mais flexível. Por exemplo, imagine que você pode usar seus próprios dados, escolher seus próprios parâmetros e construir um vídeo (como construir um gráfico no Excel), enriquecer o vídeo com seus próprios indicadores e decidir se quer assistir offline ou em tempo real. Esses métodos de análise podem ser usados não apenas por desenvolvedores de algoritmos ou analistas quantitativos, mas também por traders e outros analistas de mercado.
4. Análise de dados automatizados
Mais dados também significam maiores dimensões de dados (diferentes tipos de fenômenos, anomalias de dados, diferentes ferramentas, diferentes escalas de tempo, etc.). Hoje, a maior parte do trabalho de análise de dados é feito em dois dimensões, mas no futuro também pode ser feito em três ou quatro dimensões, aumentando assim a percepção do usuário e a vantagem competitiva. No entanto, a dimensão da percepção humana é limitada (por exemplo, visão 3D, áudio, etc.), por isso é necessário executar análises automáticas iniciais de dados, gerar alertas e apresentar partes significativas dos resultados iniciais.
Traduzido de WeChat