A primeira coisa a fazer é ver um exemplo simples:
O primeiro ano ganha 60%, o segundo ano perde 40%, e assim por diante.
O rendimento médio aritmético é E = ((0.6-0.4) / = 0.1 = 10%
O ganho médio geométrico é rg = [(1 + 0.6) × ((1-0.4)] 0.5-1 = 0.96 0.5-1 = 0.98-1 = -2%.
O investimento acumulado em dois anos perdeu 4%; a média anual perdeu 2%.
Por que uma simples expectativa matemática de lucro deve ser uma transação lucrativa, mas uma transação perdedora?
A partir dos indicadores calculados, pode-se ver que o retorno do investimento depende do rendimento médio geométrico, e não do rendimento médio aritmético. A razão mais profunda é que o investidor coloca todos os fundos por defeito. Esta é a razão fundamental para a perda de negócios com um padrão de lucro.
Esses investidores acreditam que as ações são relativamente seguras e acreditam que o pior resultado das ações é que as ações são vendidas para os acionistas. Por isso, as ações não têm medo de operar em cheio.
No entanto, em julho de 2015, o início da queda do mercado de ações, o liquidação em cadeia das contas de saldo de financiamento, provocou um grande colapso do mercado de ações, que por um tempo causou uma queda de milhares de ações. Quantas pessoas ficaram com sonhos e altos prédios falharam. O que eles realmente ignoraram para chegar a essa tragédia?
Agora vamos voltar atrás e ver se as ações são realmente menos arriscadas e mais seguras do que os futuros?
2.1 As ações são mais voláteis do que os futuros Comparando a volatilidade dos futuros com a das ações, é claro que a volatilidade das ações é maior do que a dos futuros.
2.2 A negociação de ações também precisa de alavancagem. Continuamos a calcular como a alavancagem deve ser controlada para as mesmas contas de capital, para as mesmas metas de gestão de risco, para a negociação de ações e futuros, respectivamente.
Como a alavancagem é tão importante, nós fizemos a seguinte estimativa do impacto do tamanho da alavancagem nos lucros e prejuízos da conta:
A partir deste ponto de vista, o uso de alavancagem no comércio de futuros é um fator extremamente importante para determinar os ganhos e prejuízos. Se o investidor não usar o alavancagem corretamente, a probabilidade de lucro a longo prazo é muito baixa. Existem alguns casos de lucros exorbitantes a curto prazo que são frequentemente considerados como histórias de incentivo para os investidores.
O mercado está sempre cheio de estrelas, com resultados dezenas de vezes maiores por ano. Como investidores conscientes do risco, talvez sejam perturbados por esses mitos e abandonem seu controle sobre a alavancagem. Por isso, falamos pouco sobre o uso de alavancagem alta.
4.1 A alta alavancagem de uma conta individual não é necessariamente a alta alavancagem de todos os ativos Se o investidor A usasse uma operação de cheio para uma conta de negociação de futuros de 1 milhão de dólares, o efeito de alavancagem seria de cerca de 10 vezes. De acordo com a estimativa de uma conta individual, isso seria muito perigoso. Mas se o investimento do investidor A fosse de 100 milhões de dólares, o efeito de alavancagem da conta de negociação de futuros seria apenas de cerca de 0,1 para o investimento do investidor A, o que não é um alto efeito de alavancagem.
4.2 Lucro com alta alavancagem é insustentável O mito de obter lucros exorbitantes usando alavancamento alto ou até mesmo operações de alto volume é muitas vezes insustentável. Não há um sistema de negociação com 100% de chance de vitória, então todos os sistemas de negociação devem estar sujeitos ao controle do vento da alavancagem. A alavancagem excessiva ou operações de alto volume podem trazer mitos, mas o resultado é muitas vezes um estoque.
4.3 A alta alavancagem oferecida pelo mercado de câmbio é uma arma perigosa para os investidores A plataforma negra no mercado de câmbio oferece 400 vezes mais alavancagem aos investidores, o que não é um benefício para os investidores. Para a maioria dos investidores, a alavancagem correspondente a uma unidade de negociação mínima pode ser muito alta, para não mencionar que os investidores que não têm consciência do controle do vento podem operar em cheio.
A alavanca é uma espada de dois gumes.
Traduzido de Pioneer Financial Network