O recurso está a ser carregado... Carregamento...

Três histórias para entender a imobiliária, a bolsa de valores e a moeda

Autora:Inventor quantificado - sonho pequeno, Criado: 2017-02-22 17:47:41, Atualizado:

Três histórias para entender a imobiliária, a bolsa de valores e a moeda

  • Por que a Bolsa de Valores da China despencou?
  • Por que as bolsas de valores chinesas não têm um "crowdfunding" de décadas como o dos EUA?
  • Por que os bancos centrais deixaram o país à distância e não tiveram inflação maligna?
  • O que é que a crise imobiliária tem a ver com as cidades do norte?

Com o crescimento da internet, inúmeros nomes que antes só eram acessíveis a profissionais financeiros agora se tornaram um vocabulário que os internautas comuns falam, mas as coisas financeiras são realmente muito profissionais, e a compreensão e a impressão do público sobre isso são na verdade provenientes de alguns pseudo-economistas que gostam de fazer shows na mídia, as pessoas precisam de uma explicação mais simples.

  • A primeira história

    A pequena Min tem uma pêra e um dólar, a pequena Min tem uma pêra e um dólar, a pêra vende um dólar e a pêra vende um dólar.

    Mas, nesse momento, Choi Red correu de repente, com um macaco na mão, e disse que seu macaco também vendia um dólar por cada um. Choi Min disse: "Nossa aldeia está cheia de árvores de macacos, e seu macaco não vale um centavo". Choi Red disse que antes era assim, mas todas as árvores de macaco foram cortadas este ano, só a minha casa ficou, todos queriam comer o macaco e me perguntaram. Choi concordou, dizendo que é verdade.

    O chefe da aldeia não conseguiu ver, não conseguiu desmontar, o bilhete não era suficiente. Ele tirou uma fita branca, com um dólar escrito, e emprestou a Little Red para usar, e o chefe da aldeia garantiu que a fita branca poderia chegar a ele a qualquer momento para trocá-la por algo no valor de um dólar. Assim, a moeda de apenas três dólares em circulação, pêra e pêra e laranja, cada uma com um dólar, caiu no mercado.

    Nesta história, o boi é o equivalente à terra para construir imóveis, o chefe do vilarejo é o equivalente a um rio do banco central, uma barra branca de um yuan é o equivalente a um bilhete de um dólar. Então, o banco central imprimiu uma grande quantidade de notas de água, mas não criou inflação maligna em quase 20 anos, e a razão é aqui: a monetização da terra. A terra original não valeu nada, porque a terra é do Estado e as casas são de benefício.

  • A segunda história

    Em sua mão tinha uma pêra e um dólar, e em sua mão uma pêra e um dólar. As pêras e os pêros vendiam um dólar cada. Mas nessa altura, ele disse a ele: "Eu não vendo pêras, eu vendo a nossa árvore de pêra a você por 10 dólares".

    O chefe da aldeia não conseguia ver, no total, apenas dois bilhetes em toda a sociedade, mas precisava de 11 bilhetes, uma árvore de pêssego de 10 dólares e uma pêra de 1 dólar.

    Nesta história, Choi Ming é o chefe Ma Yun Ma, que colocou a Alibaba no mercado, Choi Gong é o garoto de trabalho você e eu, e Choi Red é o acionista. O chefe da vila é o pequeno rio do banco central. Nesta história, podemos descobrir que a oferta de ações para o IPO equivale a mostrar todos os lucros da empresa nas próximas décadas para os acionistas neste momento, em palavras de Buffett: desconto do fluxo de caixa futuro.

  • A terceira história

    Em sua mão, um pêssego e um dólar, em sua mão, uma pêssego e um dólar. As pêssegas e as pêssegas vendem um dólar cada. Mas neste momento, ele disse de repente: "Minha pêssego vai vender três dólares".

    O chefe da aldeia olhou para ele e viu que o bilhete não era suficiente, toda a sociedade deixou o bilhete de circulação ser de apenas 2 dólares, mas as pêras e as peras somadas valem 4 dólares, mas, sem dizer nada, apressou-se a imprimir uma fita branca de 2 pedaços.

    Nesta história, o pêssego na mão de Chico é o equivalente a imóveis, a pera na mão de Chico é o equivalente a ativos como ações, o chefe da aldeia é o equivalente a um rio do banco central. A tempestade de imóveis é o equivalente a um proprietário de imóveis que rouba a propriedade de um senhorio. Nesta história, embora o banco central também possa imprimir, este tipo de impressão, diferente dos dois primeiros, é o que causa inflação, com o aumento do valor dos ativos da população que possui casas, os ricos começam a aumentar o consumo, enquanto os pobres começam a trabalhar mais e a economizar, e finalmente a pêra na mão de Chico também pode ser vendida por 2 dólares, o equivalente a uma inflação de 100%.

    O chamado teorema do poço é que a propriedade é um poço e o mercado de ações também é um poço, e o dinheiro fluirá entre diferentes poços. O lugar errado para entender isso é que, seja a propriedade ou ações, alguém compra e alguém vende, e o dinheiro que entra no poço, deve haver dinheiro que sai do poço, o que entra e sai é a transação. A explosão de preços de imóveis não é a causa da imprensa, mas depois da explosão de preços de imóveis, o preço nominal dos ativos de todos os outros proprietários de imóveis aumenta se uma pessoa negociar a preços altos, o que leva à expansão do crédito, a propriedade pode pagar mais dinheiro no banco e depósito de moeda é criado, de modo que outros ativos se tornam baratos em relação ao imóvel, então só pode ser impresso para manter a figura de outros ativos sem preços de queda.

    A partir das três histórias acima, podemos ver que, na primeira história, a impressão causada pela monetização da terra é benéfica, o dinheiro da venda da terra é levado pelo Estado para infraestrutura, construção de pontes, construção de estradas e ferrovias, e não há inflação maligna.

    Na segunda história, a emissão de títulos emitidos pela cotação de ações da empresa também é benéfica, apesar de causar uma polarização, o pai de Ma Yun e os empresários e políticos internacionais falam todos os dias, mas a maioria dos cães solteiros trabalha duro em horas extras. Mas como o dinheiro que as empresas ganham no futuro será dividido entre os acionistas, esses futuros ganhos anuais podem compensar os títulos impressos pelo banco central quando as empresas são listadas, trocando o tempo e o espaço.

    Na terceira história, a explosão de um tipo de ativos, embora os bancos centrais possam imprimir bolhas de empréstimo, não é necessariamente um bom resultado. Se puder manter os altos preços desse tipo de ativos por um longo período de tempo, então o aumento do preço desse tipo de ativos estimula o consumo e, em seguida, é gradualmente transmitido a outros ativos e economias físicas por um longo período de tempo, causando inflação e redução da dívida em toda a sociedade.

  • O que é uma bolha? A chamada bolha é quando o fluxo de caixa futuro não pode cobrir os preços atuais, então é chamada de bolha.

    Essas três histórias também podem ser usadas para entender por que o mercado de ações do Tiananmen (Tianjin) desabou. Embora a tenacidade dos chineses seja forte, ou por causa da aprovação administrativa da cotação de ações, essas são as razões para o desabamento. Mas a principal razão deve ser a monetização da terra e o financiamento de novas cotações de empresas, que ainda estão em um estágio de crescimento acentuado nos últimos 20 anos.

Traduzido por Snowball


Mais.