Primeiro, o que é o ponto de deslizamento em negociações programáticas. O ponto de deslizamento em negociações programáticas, para mim, é o ponto de diferença entre o seu preço esperado e o preço de transação real. Pode-se dar uma fórmula para calcular o ponto de deslizamento: ponto de deslizamento = velocidade de flutuação do nível do tick de mercado * tempo de atraso da rede.
Como o mercado é sempre volátil, o mercado não é a causa do deslizamento. Em comparação com a retrospecção histórica e o disco analógico, não há nenhum deslizamento, pois não há nenhum tempo de atraso da rede (mas o mercado ainda está volátil, mas não há um deslizamento).
De acordo com a fórmula de cálculo acima, a volatilidade do mercado é algo que você não pode controlar, mas o tempo de atraso da rede é algo que você pode controlar. Tenha em mente que o mercado que você vê no seu computador é reproduzido e não transmitido, e o programa é executado de acordo com as instruções do setor, e o tempo necessário para que o processo seja efetivado.
Para evitar os efeitos do ponto de deslizamento, três caminhos podem ser seguidos:
1 Aumentar o nível de transações processadas
No processo de negociação programada, os níveis de negociação de grandes ciclos, cujo número médio de ganhos e pontos de prejuízo é necessariamente maior do que o nível de negociação menor. Se um modelo de grande nível for uma média de ganhos de 50 pontos, uma média de prejuízos de 30 pontos, enquanto o nível pequeno é uma média de ganhos de 5 pontos, uma média de prejuízos de 3 pontos, no retrospecto histórico e no simulador, não se vê muita diferença, ambos são modelos que podem obter ganhos estáveis, mas no disco serão completamente diferentes, o primeiro deve ser mais eficaz do que o último, porque a escala de pontos de slippage e o número de níveis de ganhos e perdas médios não são um número.
2 Reduzir o atraso da rede no processo de transação processada
Faça todos os possíveis para encontrar o caminho mais rápido para se conectar ao seu servidor de transações programadas, reduzindo o tempo de espera da rede.
3 Evitar pontos de tempo em que o mercado está em alta volatilidade
Por exemplo, eu uso uma abordagem de total evasão em relação aos não-agricultores, todos os estoques são limpos 15 minutos antes da publicação dos dados. A velocidade das flutuações do mercado, você não pode controlar, mas não se cansa de se esconder, o tempo de publicação dos não-agricultores, preciso até o segundo, não está sendo mantido neste momento, o ponto de queda é maior e não tem impacto sobre você.
Em suma, 2, e 3 são os dois múltiplos da fórmula de cálculo para ajustar e reduzir ou evitar o ponto de deslizamento em negociações programáticas, enquanto o método um, na verdade, não reduz o ponto de deslizamento, mas apenas faz com que a redução do efeito do ponto de deslizamento não afete a sua curva de retorno. Finalmente, um pouco, o ponto de deslizamento em negociações programáticas também pode aumentar o seu rendimento, o que exige que você entenda como você abre uma posição única, em uma palavra, se o modo de abrir é o nível de movimento do inverso do tick, o ponto de deslizamento é favorável para você, se o nível de movimento do modo de deslizamento é favorável, o ponto de deslizamento também é favorável para você, neste momento, o seu retardo da rede é maior, na verdade é bom!
Por exemplo, a ordem de desvio do modo retroceder, e o ponto de parada do número fixo de pontos, os pontos de desvio são seus amigos. Quando você tem mais de dois hosts de negociação, é necessário separar todas as ordens e posições, se o ponto de desvio é favorável para você, essas instruções são deixadas para serem operadas no host de rede lenta, se o ponto de desvio não é favorável para você, então divida essas instruções para serem operadas no host de rede rápida.
Todos os traders irão inevitavelmente encontrar pontos de queda, independentemente de se tratarem de ações, divisas ou futuros. Suponha que você está negociando um estoque e você espera que o preço da lista seja de US $ 49,37. Mas, possivelmente, devido a mudanças no ambiente de negociação, talvez sua cotação esteja atrasada, e você acaba recebendo um preço de US $ 49,40. Essa diferença de US $ 0,03 é seu ponto de fluxo.
Tipos de pedidos e pontos de deslizamento
Os pontos de deslizamento aparecem mais frequentemente nas listas de preços. Os listas de preços podem ser criados para entrar em posição ou para liquidar posições, portanto, os pontos de deslizamento podem surgir ao sair da entrada.
Para evitar o deslizamento bidirecional, os traders também optam por um limite de preço. O limite de preço só é negociado quando o preço é especificado ou melhor. Este é também o diferencial entre o limite de preço e o preço de mercado. O limite de preço evita o deslizamento de forma eficaz, o que é útil em alguns casos.
Abertura de entrada
O limite de preço e o limite de stop loss são normalmente usados para entrar em posição. Como não há nenhuma posição, você pode entrar em qualquer momento. Se você não conseguir obter o preço esperado, não negocie. Às vezes, o limite de preço significa perder uma oportunidade de lucro potencial, mas também evita que você entre em uma negociação excessiva.
A lista de preços também permite que você negocie a qualquer momento, mas a lista de preços pode trazer pontos de queda e fazer com que seu preço de transação seja inferior ao esperado.
O ideal é planejar o negócio usando um limite de preço ou um limite de stop loss para evitar pontos de slippage desnecessários no momento da entrada. No entanto, algumas estratégias de negociação exigem que o preço do mercado seja usado para entrar em um mercado com flutuações rápidas.
A partida está em jogo
Neste momento, você já está no negócio, e o dinheiro também está intimamente relacionado com a situação do negócio, e há menos fatores que você pode controlar do que antes de entrar; seus lucros dependem da bondade do mercado; portanto, os traders geralmente decidem usar o preço único ou o preço limitado com base nas mudanças da situação.
Se o negócio for mais favorável para você, configure um limite de preço no preço alvo. Suponha que um comerciante tenha um preço de compra de US $ 49,40 e um preço de venda alvo de US $ 49,80; então o limite de preço garante que o negócio só será concluído quando chegar a US $ 49,80
Se o negócio já estiver em situação de desvantagem, o pedido de stop loss é desencadeado e transforma-se em um pedido de preço de mercado. Isso permite que você saia de uma negociação perdedora em tempo hábil. O pedido de limite de stop loss só será desencadeado no preço que você espera, mas se o preço estiver cada vez mais desfavorável e você não entrar no preço indicado em tempo hábil, seus prejuízos só irão aumentar.
Quando é que o ponto de maior deslizamento surge?
Os maiores pontos de queda geralmente ocorrem em conjunto com eventos de risco importantes. Os traders diurnos devem evitar negociar em momentos de eventos de risco importantes, como resoluções de juros do Fed ou dados não agrícolas. As fortes flutuações do mercado parecem tentadoras, mas é difícil obter os preços esperados.
O mais lamentável é o grande slippage causado por notícias ou anúncios inesperados. Na verdade, se não for negociado durante eventos importantes, a maioria das vezes, o uso de stop-loss é bom para evitar o problema do slippage. No entanto, se houver uma situação inesperada, você só pode ver com os olhos fechados os prejuízos crescerem gradualmente.
Os pontos de deslizamento são mais propensos a ocorrer em mercados de negociação fracos, e os pontos de deslizamento são mais propensos a aumentar a volatilidade do mercado, resultando em um aumento do ponto de deslizamento. A liquidez relativamente abundante de pares de ações, futuros e moedas de câmbio reduz efetivamente a ocorrência de pontos de deslizamento.
A conclusão
Nenhum corretor pode evitar completamente a ocorrência de situações de slippage, que, assim como a comissão de diferença, é um dos custos da negociação. Às vezes, esse é o preço que deve ser pago, mas nem sempre é assim. Se possível, use o preço limitado para abrir e sair de uma negociação lucrativa.
Alguns comerciantes não aplicam ordens de stop loss para evitar o deslizamento. Em mercados extremos, você pode negociar a um preço ruim, mas, nesse caso, o preço final do negócio pode ser ruim, independentemente de usar ou não a ordem de mercado com o deslizamento. Controle seu risco e não negocie quando ocorrerem eventos de risco significativos.
O artigo acima foi reproduzido pelo blog Sina Weibo e WeChat Public Domain: