O lucro das transações depende de um baixo preço de compra e venda, todos os muitos comerciantes precisam de uma estratégia de negociação simples e programada, para atender a certas condições, se o mercado não estiver de acordo com as expectativas, continuar a acumular, diminuindo os custos gradualmente de acordo com certas regras, se estiver de acordo com a tendência esperada, além de um certo lucro.
A estratégia de DCA é baseada em um princípio de compra constante de ativos, independentemente da variação do preço do mercado. Assim, os traders podem comprar mais ativos a preços baixos durante o processo de queda e, eventualmente, obter uma mediação dos custos. Simplificando, a estratégia de DCA ajuda os investidores a superar a dificuldade de escolher o momento ideal para o mercado e reduzir o risco de flutuação. Imagine que, quando você está otimista sobre o mercado e compra todos os fundos de uma só vez, o preço começa a cair e os números na conta ficam mais vermelhos logo após o pico do mercado.
Muitos investidores, quando compram ativos, a primeira questão é como escolher o momento para comprar, muitas vezes com ansiedade por causa das flutuações do mercado, o que leva a oportunidades perdidas. O DCA simplifica o processo de decisão através de condições específicas de entrada ou entrada direta. As condições subsequentes de aumento e queda de posições tornam o DCA uma estratégia relativamente completa, o que torna fácil para até mesmo os novatos.
Os traders manuais são frequentemente afetados pela volatilidade do mercado, e muitos tomam decisões impulsivas quando estão em pânico ou gananciosos, resultando em perdas de investimento. As estratégias de DCA executadas de forma automatizada respondem às mudanças no mercado, permitindo que as quedas continuem a compensar, as altas possam compensar, permitindo que os traders façam perdas e ganhos futuros claros e tratem as flutuações de curto prazo com mais racionalidade.
Muitas vezes, os novatos precisam de um longo tempo para perceber a importância do gerenciamento de fundos, e uma proporção razoável de investimentos para sobreviver no mercado a longo prazo. A estratégia de DCA é uma medida de gerenciamento de risco relativamente perfeita.
Muitas vezes, não se faz distinção entre o uso de DCA e o lançamento de lançamento de lançamento, e neste artigo eles não são exatamente os mesmos. A principal diferença entre DCA e o lançamento de lançamento é a flexibilidade: o lançamento de lançamento é um investimento em um valor fixo em intervalos de tempo fixos (por exemplo, diariamente, semanalmente ou mensalmente), independentemente do movimento do mercado.
Por exemplo, a estratégia DCA de comprar mais: o usuário inicia a estratégia de negociação através de uma série de parâmetros (ou escolhe entre as configurações conservadoras, moderadas e radicais); a estratégia começa com a transação de gatilho e executa o primeiro pedido. Se o preço do ativo cair para uma porcentagem especificada, o instrumento estratégico executa um segundo pedido, com um valor múltiplo do primeiro pedido (ou o mesmo), repetindo o processo até atingir o maior número de pedidos definido pelo usuário, um ponto de parada ou um ponto de parada; se o objetivo de lucro for atingido, o instrumento estratégico pode optar por iniciar o próximo ciclo de negociação.
A estratégia DCA possui algumas características e vantagens únicas em comparação com a negociação fixa e a negociação de grelha, principalmente porque a estratégia DCA adiciona condições adicionais de abertura e de colocação.
A estratégia de DCA enfatiza a flexibilidade de operação em fluctuações de mercado, permitindo que os usuários usem indicadores técnicos (por exemplo, o MACD ou o RSI) para escolher quando entrar e aumentar a posse em preços mais baixos, reduzindo efetivamente o custo total do investimento.
Em contraste, a negociação da grade depende de compras e vendas frequentes dentro de intervalos de preços definidos, com o objetivo de capturar pequenas flutuações de preços. Esta estratégia requer que os investidores tenham uma alta atenção às tendências do mercado e, às vezes, é motivada por fortes flutuações do mercado, o que gera um maior risco. A flexibilidade da estratégia DCA pode substituir algumas funções da grade em alguns casos, como você pode acumular 10 posições após um declínio de 5%, manter 1000 U, obter 20% de lucro com a venda de um ponto de equilíbrio, quando apropriado, a DCA pode atingir esse objetivo, enquanto a estratégia da grade tem como objetivo a distância entre a abertura e a posição.
Em suma, a estratégia DCA combina disciplina e estabilidade de investimento, reduzindo o risco e simplificando o processo de decisão, tornando-se um método de investimento mais adaptável, especialmente para investidores que desejam obter retornos estáveis no longo prazo.