Suponha que hoje haja um grande investidor institucional (fundos comuns, bancos, fundos de pensão...) que queira comprar uma ação, mas que não queira colocar o preço do mercado, então coloque um pedido de compra no mercado.
Suponhamos que o livro de ordens do mercado é de 200 dólares, 1,01 x 1,03 dólares, 200 dólares, e então, de repente, este investidor institucional louco aparece com um pagamento de 3.000 ações por 1,01 dólares, e então o livro de ordens se torna em 3,200 dólares, 1,01 x 1,03 dólares, 200 dólares. E nós costumamos chamar este investidor institucional louco de "elefante", e os traders de alta frequência sabem que o preço de 1,01 dólares tem um pagamento apoiado, então eles aumentam seu preço de oferta por 1 centavo para 1,02 dólares, e essa estratégia é chamada de Penny Jump.
Se o comerciante de alta frequência comprar o estoque depois, mesmo que o preço não suba, porque um elefante está sendo apoiado abaixo, ele pode rapidamente vender para o elefante por US $ 1.01.
Para os traders de alta freqüência, o método de lucro é simples: a microstrutura do mercado especula sobre as intenções dos seus concorrentes e, em seguida, estabelece um segmento antes dos outros.
No caso do elefante, ele expõe as suas intenções de negociação por causa de uma quantia enorme pendurada no mercado, tornando-se naturalmente um alvo de caça para os traders de alta frequência.
No mundo real de negociação de ações, deve ser raro que os investidores institucionais tão espertos coloquem enormes compras no mercado. Em vez disso, é comum que os grandes investidores institucionais, que querem sair de uma ação, coloquem intencionalmente enormes compras para criar uma ilusão, para atrair os traders de alta frequência para o mercado para impulsionar os preços das ações, e depois outro golpe de cabeça para fora.
Para os traders de alta frequência, uma vez que essa estratégia é percebida e "parallizada", eles voltam para "oposição", desenvolvendo estratégias para comer o tofu "parallizado" por esses investidores institucionais.