A primeira teoria da caixa de contato foi vista no livro <
A teoria da caixa também é mencionada em <
A chamada caixa também pode ser chamada de uma forma, e sua base teórica baseia-se na linha de suporte e na linha de resistência. Normalmente, quando o preço sobe para o máximo anterior, ele encontrará pressão de venda para fazer o preço cair. Quando o preço cai para o mínimo anterior, ele encontrará pressão de compra e aumentará o preço. Se o preço se move para cima e para baixo tantas vezes, ele pode formar uma teoria de caixa baseada nos pontos altos e baixos do preço histórico por um período de tempo.
O conceito de caixa é uma definição subjetiva de artificial. Em teoria, a caixa tem a função de resistência e suporte para cima e para baixo, e o preço sempre se moverá para cima e para baixo dentro da caixa. Uma vez que o preço quebra acima do trilho superior da caixa, isso significa que esta é uma força de alta mais forte do que a linha de resistência. O preço futuro pode formar uma tendência de alta e subir para outra caixa de expectativas. Por outro lado, uma vez que o preço quebra o trilho inferior da caixa, isso significa que é uma força de venda curta mais forte do que a linha de suporte. O preço futuro pode formar uma tendência curta e cair para outra caixa esperada.
A ideia da teoria da caixa é medir o preço possível no futuro através da caixa de preços. Quando o preço atravessa a parte superior da caixa, ele indica que o preço atingirá uma caixa mais alta. Por outro lado, quando o preço cai abaixo da parte inferior da caixa, ele indica que o preço atingirá uma caixa mais baixa.
Portanto, quando o preço efetivamente quebra o topo da caixa, a linha de resistência anterior se tornará a linha de suporte, e o preço entrará no período ascendente no futuro, ou entrará na caixa superior.
Além disso, a forma da caixa não é quadrada no mercado como uma caixa. Sabemos que a tendência de preço nem sempre foi uma boa forma. Como mostrado acima, às vezes a caixa mostrará uma forma padrão de W ou M, mas às vezes também aparecerá na forma de alta antes de baixa ou baixa antes de baixa, e até mesmo a forma da bandeira.
Preço de apoio = preço de fechamento mais baixo do período N Preço de resistência = o preço de encerramento mais elevado do ciclo N Altura da caixa = preço de resistência - preço de suporte
N=50;
PRICE:=(OPEN+HIGH+LOW+CLOSE*2)/5;
UPPERBAND: REF(HHV(PRICE,N),1);
LOWERBAND: REF(LLV(PRICE,N),1);
C>=UPPERBAND, BPK;
C<=LOWERBAND, SPK;
WWW.FMZ.COM: C, NODRAW;
MID=(UPPERBAND+LOWERBAND)/2;
C<MID||C<LLV(PRICE, N/2), SP;
C>MID||C>HHV(PRICE,N/2),BP;
AUTOFILTER;
O acima é uma estratégia de negociação baseada na teoria da caixa, apoiando futuros de commodities e criptomoedas. Ao calcular o topo e o fundo da caixa, não há preço mais alto e preço mais baixo, mas o valor médio do preço de abertura + o preço mais alto + o preço mais baixo + 2 vezes o preço de fechamento. A vantagem disso é que você pode filtrar alguns movimentos de preço extremos.
Para nos aproximarmos do ambiente de negociação real, usamos o deslizamento de 2 pips e 2 vezes a taxa de transação para testar a pressão durante o backtest.
Variedade de negociação: BTC para USDT Tempo: 23 de outubro de 2013 ~ 18 de julho de 2019 Ciclo: Linha K horária Deslizamento: 2 pips para posições de abertura e fechamento Taxa de transacção: 2 vezes a taxa de câmbio
Em geral, o relatório de backtest indicando a curva de capital está aumentando constantemente. Seja no mercado em ascensão ou no mercado em queda, a estratégia funciona bem quando a tendência do mercado é suave. Basicamente, toda grande tendência pode gerar lucro. E no período turbulento do mercado, também pode controlar melhor a retirada da curva de capital.
Para mais informações, consulte:https://www.fmz.com/strategy/158088
Como um método de negociação antigo, a teoria da caixa ainda mantém vitalidade na negociação de criptomoedas de hoje. Embora a estratégia neste artigo seja relativamente simples, é igualmente aplicável no campo dos comerciantes de criptomoedas.